Austin-Sparks.net

O Persistente Propósito de Deus

por T. Austin-Sparks

Prefácio do Editor

Caros irmãos,

Graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo! Quão gratos somos por compartilhar novamente com vocês outra série de mensagens não publicadas, dadas por T. Austin-Sparks. Quando ouvimos estas mensagens pela primeira vez, em fita, dissemos, 'Oh, se tivéssemos recebido este ensino no início da nossa vida cristã, como isto teria nos ajudado grandemente a saber como estudar a Palavra pelo Espírito, salvando-nos, assim, da “letra da lei”, pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.

Nesta conferência bíblica, muitos irmãos e irmãs do Oriente tinham se reunido para este curso de treinamento bíblico, onde o irmão Sparks transmitiu muitos princípios Divinos sobre o método do Pai para se ministrar a plenitude de Cristo. E, nessas reuniões, o irmão Sparks discorreu longamente sobre essas coisas Divinas.

A maior parte dessas mensagens, intitulada “O Propósito Persistente de Deus”, veio do livro de Ezequiel. Assim, a fim de se ter uma maior compreensão delas, seria importante, antes de ler este livro, ler os capítulos 1-3; 40-46; e 47 de Ezequiel. Também, como leitor deste livro, a pessoa deve se colocar no lugar de um estudante, a fim de ganhar a revelação do Espírito Santo compartilhada durante este tempo concentrado diante do Senhor em preparação para ministrar Cristo.

Neste livro, cada capítulo é uma das sessões de treinamento bíblico que foi realizada. Assim, a pontuação usada na edição das fitas oriundas dessas aulas é mínima. Oramos para que este livro seja instrutivo em seu serviço a Cristo através da mensagem do Espírito nele contida. E, assim, nós o passamos a vocês e falamos da mesma maneira que o irmão Sparks falava: "Orem a respeito; não o tomem apenas como um estudo bíblico qualquer. Tudo deve ter valor espiritual e prático. Da mesma maneira, também digo, irmãos, orem, reflitam, e peçam ao Senhor para tornar tudo isto real aí no lugar onde vocês estão.

Seus irmãos da Igreja Emanuel.

Em consonância com o desejo de T. Austin-Sparks de que aquilo que foi recebido de graça seja dado de graça, seus escritos não possuem copirraite. Portanto, você está livre para usá-los como desejar. Contudo, nós solicitamos que, se você desejar compartilhar escritos deste site com outros, por favor ofereça-os livremente - livres de mudanças, livres de custos e livres de direitos autorais.